Garotas Do Elas por Elas

Então, como esta parte não da para ver muito bem!! Mas o resto está bem visível. O nosso objetivo aqui é deixar você em alta e se sentir bem. Divirta-se e faça bom aproveito de todas nossas dicas! Obrigada, Beijoss! Twitter: @elasporelas11_

sábado, 22 de janeiro de 2011

10 dicas contra o bullying:

Saiba como combater essa prática - e ajudar quem sofre com ela
  1.  Saiba o que é:
Primeiro, é importante se informar. Bullying não é só humilhar ou agredir os outros. Pode ser qualquer ato que traga angústia ou sofrimento à vítima. Entre as meninas, o mais comum é exclusão e fofoca.

     2.  Preste atenção ao redor:

Talvez você nem saiba que alguma amiga está sofrendo bullying, mas existem alguns sintomas que indicam isso: perda de vontade de ir à escola, piora nas notas e até de cabeça ou de estômago frequente.

    3. Não ache graça:

Rir de uma zoação com o colega é um super incentivo para o agressor continuar humilhando-o. Por isso, não seja platéia do bullying. 

    4- Fale em casa:

A melhor forma de combate esse mal é promovendo uma parceira entre pais e escola. Se você sabe de algo, não tenha medo de contar para sua família.

    5- Exija da diretora:

Em muitos lugares, a iniciativa de lutar contra o bullying partiu dos próprios alunos. Peça por pesquisadores que indiquem se isso ocorre no seu colégio ou por palestras que esclareçam que o tema não é brincadeira!

    6- Não se intimide

Tá certo que aquele cara pode até meter medo, mas enfrente-o e mostre que o que ele está fazendo é errado. Você conquistará o respeito desse garoto e dos colegas.

    7- Tenha autoestima

Assim, você cria coragem para intervir pelos outros e não ser uma vítima do bullying. Aumentar a confiança em si mesma é um ótimo exercício diário, e ajudar os outros pode ser um bom começo.

    8- Ajude o agressor

Se ele está atormentando a vida da turma, com certeza não está se sentindo bem consigo mesmo. Ajude-o a se relacionar melhor e encontrar maneiras diferentes de chamar a atenção que não seja infernizando os colegas.

    9- Conte com os amigos

As testemunhas do bullying precisam se unir pra mostrar aos agressores que a prática não é aceitável. Quanto mais gente, melhor!


    10- Respeite: não pratique

O bullying não pode ser tolerado de maneira nenhuma! Não use os colegas pra se divertir nem deixe que outros façam isso. Você ganhará vários pontos no combate a essa prática se lutar de verdade contra ela.

Nenhum comentário: